PPS faz reunião para discutir se mantém aliança com Elias | Raul Jungmann

PPS faz reunião para discutir se mantém aliança com Elias

26/04/2012/ Blog do Magno Martins / 15h53

Rivânia Queiroz

O diretório estadual do PPS convocou a executiva municipal de Jaboatão dos Guararapes para uma reunião, hoje à noite, a fim de discutir se manterá o apoio do partido ao prefeito Elias Gomes (PSDB). A reunião acontecerá no Jet Club, em frente à sede do partido, no Derby.

De acordo com a presidente estadual da sigla, Débora Albuquerque, a legenda tem uma pauta de reivindicação que vinha tentando discutir com o prefeito tucano, mas não foi possível em virtude do afastamento do gestor com o PPS. Em janeiro deste ano o diretório estadual enviou a Elias Gomes um ofício solicitando uma conversa e até agora não obteve resposta, motivo que levou à convocação do encontro. O PPS já avisou que não admitirá mais tal desconforto e poderá rachar a aliança caso o prefeito se mantenha alheio ao PPS.

 

“Vamos conversar hoje sobre a mesma pauta que a gente tinha para tratar com Elias. Um dos pontos é como construir uma melhor relação. Precisamos ouvir os companheiros, antes de deliberar alguma decisão, embora seja do diretório estadual o poder de decidir”, avisou Débora. 

Outra liderança do partido disse ao blog que a legenda não tem nenhum cargo no governo municipal de Jaboatão. “Os três ou quatro cargos na Prefeitura não são da conta do PPS, mas do próprio Elias. São pessoas que o acompanham desde quando ele era do nosso partido e continuaram com ele. Não temos nenhuma cargo”, explicou a fonte, sem querer citar o nome.