Nota de esclarecimento: Doação | Raul Jungmann

Nota de esclarecimento: Doação

Faz-se necessário o esclarecimento de informação publicada pela Folha em sua edição desta quarta-feira a respeito de doação de dinheiro para minha campanha política de 2006, feita pelo senhor Dório Ferman, do Grupo Opportunity.

Esclareço que, a meu pedido, Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central e homem com trânsito em todo o mercado financeiro, promoveu um almoço com um pequeno grupo do setor para angariar fundos entre os participantes para minha campanha.

Ferman doou, como pessoa física, R$ 4 mil, devidamente declarados em minha prestação de contas à Justiça Eleitoral. Não o conhecia nem tornei a vê-lo. Quanto a Daniel Dantas, só o encontrei na CPI das Escutas Telefônicas, da qual sou membro titular.

Creio que a publicação desta nota se faz necessária para evitar especulações em torno do assunto. No ano passado, quando esse tema veio à baila, fui o primeiro a explicar como se dera essa doação. Entretanto, como o tema tornou a ser noticiado, sinto-me na obrigação de insistir nesse esclarecimento, já que, em sua reportagem, o jornal não o fez.