Barco explode no Porto do Recife e deixa feridos | Raul Jungmann

Barco explode no Porto do Recife e deixa feridos

Quatro pessoas ficaram feridas na explosão do barco Praia do Sancho, por volta das 8h30 desta sexta-feira (6), no Cais do Porto, no Bairro do Recife, na capital pernambucana.

No momento do acidente, o barco, que costuma levar combustível para o arquipélago de Fernando de Noronha, a 545 km da capital pernambucana, estava aportado no Armazém 13 do Porto do Recife, em manutenção. Dos feridos, um é chefe de máquinas; outro, eletricista e os outros dois, cozinheiros da embarcação.

De acordo com o engenheiro responsável pela manutenção do barco, Fernando Fragoso, o Praia do Sancho não estava carregado e o pouco combustível que possuía – cerca de mil litros – servia apenas para que a embarcação funcionasse durante a manutenção.

Não se sabe ainda o que provocou o acidente. A Marinha dará início à perícia ainda nesta sexta e o laudo deve ficar pronto em até 90 dias. Oficiais da Capitania dos Portos e do Corpo de Bombeiros estiveram no local e isolaram a área.

Duas das vítimas já foram identificadas e são Francisco Alves da Silva, de 57 anos, que mora em Pureza, no Rio Grande do Norte, e José Arimatéia da Silva, da cidade de Açu, também no Rio Grande do Norte.

Os quatro sofreram queimaduras e foram levados pelo Samu e por Bombeiros militares ao Hospital da Restauração, região central do Recife.

O caso menos grave é de Francisco Alves, que chegou ao hospital caminhando.

Os outros três sofreram queimaduras de segundo e terceiro graus e estão recebendo atendimento no HR.