Petrolina recebe Caravana Expresso 232 | Raul Jungmann

Petrolina recebe Caravana Expresso 232

Assim que o candidato a senador pela coligação Pernambuco Pode Mais, Raul Jungmann (PPS) chegou à cidade de Petrolina, localizada no Sertão de São Francisco, recebeu a imprensa local e concedeu entrevista falando sobre o projeto de sua caravana. Ao conversar com a população e jornalistas, reforçou a proposta do Expresso 232. “A idéia é conhecer de perto os problemas de cada região do nosso Estado e ampliar as relações com as comunidades”, afirmou Raul.

O candidato foi recebido pelos candidatos que compõem a coligação Pernambuco Pode Mais em Petrolina, entre eles, Vilmar Capellaro (PPS),  Osvaldo Montenegro (DEM), e por seu segundo suplente de sua chapa ao Senado, Pérsio Antunes (PMDB), e seguiu para  um almoço no Bododrómo, maior complexo gastronômico ao ar livre da América Latina.

Em seguida, a caravana seguiu até o Distrito Industrial da cidade, onde funcionou a empresa Frutas do Vale uma das indústrias de maior produção de tomate de toda América do Sul.  Um local totalmente deserto.

“O São Francisco não precisa de esmolas e sim de apoio. Apoio significa ter um crédito especial  que vem através do Banco do Nordeste e de recursos para o giro de produção. Porém essa realidade vai mudar para que Petrolina possa novamente ser o um pólo industrial sertanejo”, afirmou Raul.

No final da tarde,Raul lecou sua Caravana 232 até o Projeto Nilo Coelho, uma propriedade rural irrigada que planta uvas.  Cada hectar plantado gera quatro empregos com carteira assinada,  rende um faturamento de  mais 100 mil reais por ano  e produz até 35 mil toneladas.

“Essa realidade existente no Projeto Nilo Coelho poderia ser muito mais para o fortalecimento da economia de Petrolina se estivesse acontecendo em toda a área do perimento irrigado. Porém, não existe o apoio dos Governos estadual e federal”, denunciou Raul.