No sertão do Araripe, Raul propõe alternativa energética para o pólo gesseiro | Raul Jungmann

No sertão do Araripe, Raul propõe alternativa energética para o pólo gesseiro

Antes de seguir na Caravana 232 para os municípios de Cabrobó e Belém do São Francisco, no Sertão pernambucano, o candidato ao Senador  Raul Jungamnn (PPS), defendeu na cidade de Araripina, que se busque fontes renováveis de energia para a produção do gesso naquela região, antes que se destrua a caatinga. 

“A produção do gesso nessa região é uma grande fonte de riqueza, mas traz muitos problemas para o meio ambiente”, denunciou Raul. Quando observou que as fábricas utilizam a madeira como fonte de energia para alimentar as suas caldeiras.

Temos que transformar essa energia não renovável em energia renovável, sob pena de destruirmos toda a caatinga do Sertão do Araripe”, defendeu, reafirmando que “não podemos avançar sem pensar na preservação da natureza”.
         
Na quinta-feira, Raul visitou ontem as cidades de Triunfo, Trindade e Araripina. Nesta última, ele caminhou pelas ruas e encontrou-se com moradores que trabalham no pólo gesseiro. Ele esteve também nas fábricas que fomentam a economia da região  
         
Nesta sexta-feira Raul segue para os municípios de Salgueiro, Cabrobó, Belém do São Francisco, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Buíque e Arcoverde.  Amanhã a Caravana deverá percorrer os municípios do Agreste pernambucano.

A Caravana 232, que desde quarta-feira está percorrendo todas as regiões do Estado, deverá chegar ao Recife neste final de semana. Quando terminar a viagem, que começou pela cidade de Petrolina, no Sertão pernambucano, Raul e sua Caravana deverão ter visitado ao todo 21 cidades de todas as regiões do Estado.