Raul chega ao Sertão Central e discute problemas da região | Raul Jungmann

Raul chega ao Sertão Central e discute problemas da região

Nesta sexta-feira (13), o candidato a senador Raul Jungmann (PPS), percorreu por três cidades do interior pernambucano. Ao passar na cidade de Salgueiro, no Sertão Central, caminhou pelas ruas da cidade, cumprimentando os moradores do centro que se aglomeram para prestigiar a caravana. 

Em seguida, partiu para Cabrobó e observou o andamento das obras da Transnordestina.  “Esta obra é fundamental para viabilizar a ampliação da competência de Pernambuco, e deveria ter sido entregue este ano. Pelo jeito que anda, nem em 2011 estará concluída. Um atraso total.”, criticou Raul.

Diante de varias programações, Raul fez questão de visitar o Mercado da Cebola, lá os trabalhadores rurais apresentaram suas péssimas condições de trabalho, como a jornada exaustiva, a desvalorização do preço da cebola e a dificuldade de comercialização. O candidato também concedeu entrevista na rádio Grande Rio FM e pode conversar sobre o projeto do expresso 232. 

Seguindo na estrada, o expresso passou em Belém do São Francisco. Raul foi muito bem recebido pelos moradores, e pode conhecer mais de perto a realidade do local. Nesta cidade, o candidato fez um passeio de barco pelo Rio São Francisco ao lado de estudantes e trabalhadores, que utilizam o rio como meio de transporte. Lá constatou a tristeza das pessoas ao ver o estado do rio. “Tem dias que queremos almoçar peixe e não encontramos. Temos que cuidar do Velho Chico, porque precisamos dele para nosso sustento”, disse Nalba Torres, moradora de Belém do São Francisco.  


Fotos: João Carlos Mazella

 

 

Roteiro de sábado

Na programação do sábado, a caravana 232 seguirá em direção a Arcoverde, onde será realizada uma visita na Feira do Gado.

Já em Buíque, Raul pretende conhecer a Reserva do Catimbau, no grande sertão de Pernambuco, que segundo pesquisadores e arqueólogos, o parque pode ser considerado o segundo maior sítio arqueológico do Brasil, tanto pela quantidade de pinturas e inscrições quanto pelo valor histórico.

Em seguida Raul pega a estrada para Passira, este munípio tem como potencial águas termais e a produção de bordados, que mobiliza grande parte da população. De lá, o Expresso 232 segue para Salgadinho e Limoeiro.