Balanço divulgado pela Polícia Federal mostra que o pernambucano aderiu à Campanha do Desarmamento. O posto de arrecadação localizado na superintendência da PF no Recife é o campeão nacional de armas recebidas. Foram 784 revólveres, pistolas e espingardas recolhidos entre os dias 23 de maio e 26 de junho. Em segundo lugar na campanha está a Superintendência da Polícia Federal de São Paulo e a ONG Viva Rio, no Rio de Janeiro.
Para a assessoria de comunicação da Polícia Federal, a população compreendeu o perigo que é ter arma em casa. A PF credita esta estatística ao entendimento dos pernambucanos com relação ao espírito e importância da campanha do desarmamento e que uma arma em casa pode ser um potencializador de violência, haja vista que uma discussão tola na rua, com vizinhos, no trânsito, de namorados ou até mesmo depressão, pode se transformar numa fatalidade.
Diante destas estatisticas, o Portal Raul Jungmann quer saber dos internautas:
Você acha que a campanha do desarmamento é uma alternativa para diminuir a criminalidade no Pais?
( ) Sim
( ) Não
( ) Não sei.
Na enquete anterior, o Portal Raul Jungmann quis saber dos internautas sobre a eficiência do cronograma das obras da Copa do Mundo no Brasil em 2014.
Na votação, 82,2% consideraram ineficiênte o cronograma das obras da copa, outros 14,9% confiam neste programa e outros 3% disseram não saber.