Ato público marca encerramento do Expresso 232 | Raul Jungmann

Ato público marca encerramento do Expresso 232

Um ato público realizado neste domingo, no Marco Zero, no Bairro do Recife, marcou o encerramento do Expresso 232, caravana do candidato a senador pela coligação Pernambuco Pode Mais, Raul Jungmann, que percorreu todo o Estado. Militantes, dirigentes e candidatos a deputado estadual e a deputado federal do PPS e do PMN marcaram presença no evento. Último a falar no ato, Raul subiu em sua Tribuna 232, um caixote com o qual ele promove mini comícios por onde passa, e falou dos problemas que encontrou na sua viagem e das soluções que ele apresentará nesta campanha eleitoral. Antes dele, discursaram vários candidatos e a vereadora Aline Mariano, sua primeira suplente para o Senado.

O Expresso 232 visitou 21 cidades de todas as regiões do Estado e percorreu cerca de dois mil quilômetros. Durante o trajeto, que durou cinco dias, Raul esteve acompanhado pela equipe do guia eleitoral e por profissionais do seu site na internet, que noticiava em tempo real o que acontecia na viagem.

“Quando criei o Expresso 232 eu pensei em dialogar com nosso Estado, do sertão ao cais. Chegamos aqui com a bagagem de Pernambuco e seus sentidos. Encontramos alegrias e tristezas, mas o mais importante é que trouxemos as soluções”, afirmou Raul, em seu discurso.

Raul aproveitou para relembrar várias passagens da viagem, como a precariedade dos trabalhadores do Mercado da Cebola, na cidade de Cabrobó, a tristeza dos moradores do município de Belém do São Francisco com a situação do Rio São Francisco, o dilema entre desenvolvimento e a preservação do meio ambiente no pólo gesseiro do Araripe, as obras inacabadas da Transnordestina e a situação das vítimas das enchentes da Mata Sul do Estado, entre outras.

Ao final do seu discurso, Raul agradeceu a todos os envolvidos em sua campanha e no projeto Expresso 232 e convidou a militância a se engajar com mais entusiasmo na campanha eleitoral. “Vamos à vitória, mas vamos todos juntos” concluiu.

Fotos: João Carlos Mazella