Comunidade de Belo Jardim recebe inclusão digital | Raul Jungmann

Comunidade de Belo Jardim recebe inclusão digital

O município de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, foi contemplado esta semana, pelo Projeto Comunidade, um Centro de Inclusão Digital (CDI) que oferece cursos na área de informática para pessoas carentes.

 


“O projeto oferece para o cidadão uma capacitação maior, não só para o mercado de trabalho, mas para a vida. Com isso, o participante terá a capacidade de replicar esse conhecimento na sua comunidade e na família”, afirmou Erika Barros, analista de projetos do CDI.

 

O Centro funciona na Escola Municipal Dr. Sebastião Cabral, localizada na Avenida Júlio Rodrigues Torres, s/nº, bairro Floresta.

As aulas começam na próxima segunda-feira (23), nos turnos da manhã, tarde e noite. O curso tem duração de seis meses e as primeiras turmas irão beneficiar mais de 70 pessoas. Para participar, cada aluno deve pagar uma taxa de R$ 5.

Além do Laboratório de Informática com acesso a internet, o CDI conta com uma mini-gráfica, oferecendo serviços de xerox, encadernação e impressão de documentos com valores abaixo do mercado.