Homossexualidade em debate por candidatos | Raul Jungmann

Homossexualidade em debate por candidatos

A ONG Movimento Leão do Norte, defensor de direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Transgêneros (LGBTT), promove em setembro sabatinas com os principais candidatos ao governo do Estado e ao Senado. Elas serão realizadas na boate Clube Metrópole, no Bairro da Boa Vista, no Recife. A primeira sabatina, no dia 10, será com os candidatos a senador.

Foram convidados Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro Neto (PTB) pela Frente Popular de Pernambuco, e Marco Maciel (DEM) e Raul Jungmann (PPS), da coligação Pernambuco Pode Mais. Até ontem, apenas Jungmann havia confirmado presença. “Seremos o primeiro movimento LGBTT a promover esse debate com candidatos ao governo e ao Senado no País”, afirmou o presidente da Leão do Norte, Wellington Medeiros.

No dia 17 do mês que vem será a vez dos aspirantes ao governo. Foram convidados o governador-candidato Eduardo Campos (PSB) e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), mas, por enquanto, nenhum dos dois confirmou presença. Wellington Medeiros informou que um terceiro candidato será convidado. “A possibilidade maior é de convidarmos Edilson Silva (PSOL), porque ele já se manifestou a favor de muitas reivindicações nossas”, disse.

As duas sabatinas terão pautas específicas com temas diretamente ligados ao público LGBTT. Cada candidato terá uma hora para expor seus projetos e responder perguntas de integrantes da várias entidades do movimento LGBTT previamente selecionados. No caso dos aspirantes a senador, serão abordados a transformação em lei de temas reivindicados pelo grupo.