Professores do Recife fazem ato público na Madalena | Raul Jungmann

Professores do Recife fazem ato público na Madalena

Em greve geral desde segunda, os professores do Recife realizam nesta manhã um ato público em frente ao Centro de Formação Paulo Freire, na Madalena. O objetivo é levar ao conhecimento da sociedade o descumprimento da Lei 1.738/08, que determina o reajuste imediato do Piso Salarial Nacional com retroativo ao mês de janeiro de 2010, de 15,94%.

Em assembleia relizada na noite de ontem, a categoria decidiu dar continuidade ao movimento, após a análise dos dois dias de paralisação das atividades nas mais de 300 escolas do Recife.

De acordo com o comando de greve do Sindicato dos Professores do Recife (Simpere), a paralisação atingiu cerca de 75% das escolas. Em bairros do centro do Recife, como Coelhos, Coque e Santo Amaro, a adesão chega a 99%. Além disso, 90% dos professores concursados estão em greve.

Amanhã os professores estarão reunidos no Pátio da Prefeitura do Recife para uma assembleia geral para aaliar a paralisação e reabrir as negociações com o governo municipal, que conseguiu a aprovação de uma lei que determina um reajuste de 4,66% para a categoria, em discordância com a Lei do Piso Nacional.