Jayme é advogado e foi procurador do estado e presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Pernambuco.
De acordo com Raul, a política deve ser um fator de transformação no mundo, e deve se ter como representantes pessoas que possam se indignar e ter a percepção das injustiças que ocorrem na sociedade. “A política não se faz apenas com os interesses, a política se faz com valores”, falou Raul ao contextualizar a importância da candidatura de Jayme nesta eleição.
Em seu discurso, Raul atribuiu a Jayme o cargo de ombudsman da sociedade, que no vocabulário jornalistico é o profissional que tem a função de receber críticas, sugestões, reclamações e deve agir em defesa imparcial da comunidade.
Jarbas que fez questão de estar presente na inauguração do comitê, incentivou a campanha do candidato ressaltando a trajétória politica de Asfora, que teve início no movimento estudantil até sua atuação na OAB, enfatizando o seu compromisso, ética e seriedade.
Relembrando o centenário e as obras do abolicionista Joaquim Nabuco, Marco Maciel em seu discurso, destacou a importância de enriquecer o quadro da política e enfatizou a justiça e democracia defendida por jayme ao disputar um mandato legislativo.
“Jayme é uma conquista para a política pela sua dimensão, estatura e generosidade”, declarou Raul corroborando as palavras de Maciel e Jarbas.
A inauguração foi fortalecida por amigos, apoiadores e militância que lotaram o comitê.