Terça Negra terá cunho político e social | Raul Jungmann

Terça Negra terá cunho político e social

A edição desta semana da Terça Negra terá um cunho político e social, além das costumeiras atrações. Nesta terça (17), a partir das 19h30, o Pátio de São Pedro, no bairro de São José, receberá várias lideranças de organizações negras que irão divulgar o Fórum da Juventude Negra. A programação musical, logo em seguida, ficará por conta dos grupos de percussão Dj’Embolata e Black Na’lata e do Coco de Seu Manoel.

 

Segundo o diretor de cultura do Movimento Negro Unificado (MNU) e organizador da Terça Negra, Almir Gandhi, o Fórum da Juventude Negra já vem acontecendo em vários locais, mas o evento semanal do Pátio será um reforço a mais na sua divulgação, o que trará mais visibilidade junto ao público de uma maneira geral.

 

Após os discursos do fórum, terão início, às 20h, as atrações musicais. Quem primeiro sobe ao palco é o grupo de percussão Dj’Embolata, que surgiu no Alto do Mandú durante o Movimento Mangue Beat e tem nele sua fonte de inspiração. Em seguida, se apresentam o Coco de Seu Manoel, da Linha do Tiro, e o grupo de percussão Black Na’lata, da Mangabeira.

 

A Terça Negra é um evento cultural realizado semanalmente desde 2001 pelo Movimento Negro Unificado em parceria com a Secretaria de Cultura da Prefeitura do Recife. O evento atrai em média mil pessoas entre turistas e simpatizantes e é aberto ao público.